Você está em:

Geekie

 

O Colégio Santa Maria Minas anuncia parceria com a Geekie

O Colégio Santa Maria Minas irá oferecer um novo modelo de educação, a partir de 2020, por meio da parceria firmada com a Geekie, empresa educacional referência em educação inovadora no Brasil e no mundo. Trata-se do Geekie One, uma nova dinâmica pedagógica que integra material multiplataforma à tecnologia com intencionalidade pedagógica e consultoria parceira na jornada de inovação da escola. A iniciativa, pioneira em Belo Horizonte e Região Metropolitana, permite potencializar a aprendizagem dos alunos de forma personalizada, ao utilizar a tecnologia como aliada.

Inicialmente destinado aos alunos da 1.ª Série do Ensino Médio, da Unidade Coração Eucarístico, o Geekie One oferece conteúdo constantemente atualizado, elaborado na linguagem dos estudantes do século XXI que instiga o interesse do aluno, integrado a diferentes recursos de aprendizagem, além de contar com inteligência de dados para orientar diálogos e decisões pedagógicas.

 

Conheça a Geekie

Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a empresa alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Por meio das soluções desenvolvidas, a Geekie já alcançou mais de 10 milhões de estudantes – dentro ou fora da sala de aula. Pelo trabalho realizado, entre diversos outros reconhecimentos, as soluções Geekie foram apontadas como uma das seis tecnologias educacionais mais inovadoras do mundo pelo prêmio WISE, o Oscar da educação.

“Nos aliamos a escolas que estão prontas para um próximo passo, que compartilham conosco a busca pela formação de um cidadão ativo e engajado.  Queremos desenvolver habilidades para que os jovens tenham sucesso no aprendizado, no trabalho e na vida; jovens capazes de não somente enfrentar os desafios do futuro, mas também de transformá-lo”,                 destaca o cofundador da Geekie, Claudio Sassaki, mestre em Educação pela Universidade de Stanford.