Unidade Floresta produz filmes em inglês

​Criatividade, aprendizagem e sucesso. Estas são algumas das palavras que resumem o II Englimath, trabalho integrado das disciplinas de Inglês e Matemática, que aconteceu no Colégio Santa Maria Floresta, no segundo semestre. A segunda edição do evento teve a supervisão da professora de Inglês, Ana Carolina Lechi, e do professor de Matemática, Fabrício de Oliveira, e foi realizado com as turmas do 2.º Ano/EM. Englimath é a fusão da palavra English com a palavra Mathematic.

Para a realização do trabalho, os alunos assistiram ao filme Quebrando a Banca (2008), do diretor Robert Luketic, que serviu de inspiração e aperfeiçoou os conhecimentos sobre probabilidades. Um jogo policial foi montado, onde os alunos, através de jogos matemáticos, deveriam reunir pistas para desvendar um mistério.

Concluído o caso, as turmas produziram um curta metragem, em inglês, onde dramatizaram todo o mistério. O curta metragem foi legendado em português e inglês. Desta forma, o trabalho passa a ser avaliado pela disciplina de Inglês. Todos os casos aconteceram em Khomodocity, cidade fictícia muito misteriosa.

Além de produzir os vídeos produziram também fizeram o material de divulgação (panfletos, pôsteres e trailers) e criaram uma página para cada filme no Facebook.

Oscar

Em novembro foi realizado Englimath Awards, uma premiação dos melhores filmes produzidos. Uma sala de cinema foi alugada no Boulevard Shopping, onde foram exibidos os curtas para os alunos, professores e jurados. A banca de jurados foi composta por dois professores e dois convidados, sendo um deles da área de idiomas e o outro do teatro.

Os vencedores receberam uma réplica de um dos profetas retratados pelo artista mineiro Aleijadinho. A exibição dos filmes aconteceu no dia 13 de novembro e a entrega dos prêmios no dia 20 do mesmo mês.

Witness.jpg

Beyond.jpg