Semana da Paz na Escola: Dom João Justino ministra palestra para alunos

​As atividades da Semana da Paz na Escola 2017, que será realizada até o dia 24 de março, tiveram início com a palestra ministrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva, com o tema "A Pastoral Escolar e o Combate à Intimidação Sistemática:
bullying e
cyberbullying" (Lei nº 13.185/2015), na manhã do dia 20, para os alunos do Ensino Médio da Unidade Nova Suíça.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte no combate à intimidação sistemática e ainda refletiram sobre como construir uma cultura de Paz diante dos desafios da globalização. Participaram do evento o Diretor-Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Márcio Ribeiro de Souza, o Diretor da Unidade Nova Suíça, Marcelo de Souza Moreira, e o Coordenador Pedagógico de Pastoral da Unidade, padre Maicon Cleberton de Paula.

Dom João Justino destacou a importância da Semana da Paz na Escola, lembrando que o projeto é voltado para toda a comunidade escolar. "São mensagens e reflexões que não ficam apenas em âmbito escolar", disse. Ao final, os alunos realizaram uma apresentação musical.

Encontro

Antes da palestra, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, se encontrou com a Diretora-Geral Pedagógica do Colégio Santa Maria, Juliana de Carvalho Moreira, o Diretor-Geral Religioso do CSM, padre Márcio Ribeiro de Souza, o Coordenador Administrativo-Financeiro do CSM, Ricardo Lúcio de Assis, e a Assessora Pedagógica do CSM, Maria Helena Menezes Carvalho.

Na oportunidade, conversaram sobre o ministério episcopal de dom João Justino desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos, enquanto bispo Arquidiocese de Belo Horizonte. Papa Francisco nomeou dom João Justino para a Arquidiocese de Montes Claros, no dia 22 de fevereiro, como arcebispo coadjutor. "Agradeço a convivência com a comunidade escolar do Colégio Santa Maria e a tudo que me foi permitido oferecer nos últimos cinco anos", ressaltou.

IMG_4347_.JPGIMG_4349.JPG