Projeto “Leitura Compartilhada” é sucesso na Unidade Floresta

Os alunos do Colégio Santa Maria Floresta estão entusiasmados com a retomada das atividades do projeto "Leitura Compartilhada", que tem como objetivo estimular o gosto pela leitura. Entre os dias dois e onze de março foram realizados os primeiros encontros do projeto, com alunos do 6.ºAno/EF, que, em parceria com a bibliotecária Luciene Aparecida Costa Cezário, estudaram a obra "A Ilha Perdida", de Maria José Dupré. Após a leitura, realizaram um debate.

Os livros analisados são escolhidos pelo grupo de leitura formado e, geralmente, fazem parte do projeto pedagógico do Colégio. O livro é lido em voz alta pelos participantes que o quiserem fazer e, ao longo da leitura, o tema e o vocabulário são trabalhados.

Na Unidade Floresta, as inscrições foram feitas até o dia 26 de fevereiro e as vagas foram totalmente preenchidas. Para participar, o aluno deveria apresentar um comunicado de autorização, devidamente preenchido pelos pais ou responsáveis, e entrega-lo na biblioteca.