Prêmio Águas da Pampulha

Atualmente, o mercado de trabalho busca profissionais qualificados e criativos, que façam diferença no crescimento de empresas. Pensando nisso, a Unidade Contagem incentivou seus alunos a participarem da 9ª edição Prêmio Águas da Pampulha, realizado em setembro, que teve como tema: Lagoa da Pampulha: minha atitude faz a diferença?

O incentivo foi recompensado, porque os representantes da Unidade Contagem foram premiados. A aluna Luiza Lima Barbosa, do 1.º Ano/EM, turma TD, ficou em primeiro lugar.

O prêmio foi dividido em três categorias. Na primeira, participaram os alunos do 1.º ao 6.º Ano/EF, cujo objetivo foi apresentar um desenho relacionado ao tema. Na segunda categoria, na qual participaram os alunos do 7.º ao 9.º Ano/EF, foi preciso realizar uma produção de texto; e, na terceira categoria, destinada ao Ensino Médio, foram apresentadas, também, produções de desenhos.

A Unidade Contagem foi representada por três alunas: Luiza Lima Barbosa, do 1.º Ano/EM, vencedora da terceira categoria, premiada com uma medalha e uma máquina fotográfica digital. As alunas Marina Bertoldo, do 6.º Ano/EF, turma AA, e Cecília Moutinho Silva, do 7.º Ano/EF, turma BR, também foram premiadas com medalhas. .

"Ganhar esse prêmio foi uma motivação para continuar desenhando. Muitas pessoas falam que o desenho não leva a nada, mas eu acho que sim.", disse a estudante Luiza Lima Barbosa que participou de duas edições do Prêmio Águas da Pampulha.

O Prêmio Águas da Pampulha tem caráter educativo, social e cultural e é destinado aos estudantes dos ensinos fundamental e médio das escolas municipais, estaduais e particulares, localizadas na bacia hidrográfica da Pampulha (que ocupa parte dos municípios de Belo Horizonte e Contagem).

Nas edições anteriores do prêmio Águas da Pampulha foram abordados temas sobre fauna, flora, problemas ambientais, importância das nascentes, atuação das pessoas na bacia hidrográfica, responsabilidades dos municípios de Belo Horizonte e Contagem na recuperação e preservação da bacia da Lagoa da Pampulha, entre outros assuntos.