Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Cerca de 1,6 mil pessoas participaram, na manhã de sábado, dia nove de agosto, da Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, promovida pelo Colégio Santa Maria. Alunos, familiares, professores e funcionários das nove Unidades compartilharam momentos de fé e comunhão no santuário da padroeira de Minas Gerais.

Os peregrinos se reuniram no estacionamento do Santuário, de onde seguiram a pé até a Igreja Nova das Romarias. Ao final da caminhada, foi realizada uma Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo José Antônio Prado da Silva, além dos Coordenadores Pedagógicos de Pastoral das Unidades presentes.

Durante a homilia, Dom Walmor Oliveira, ressaltou a importância da peregrinação para o fortalecimento da família. "Vir aqui é uma riqueza que toma conta do coração da gente. Estamos rezando juntos para fortalecer a família na fé e no amor." O arcebispo metropolitano destacou ainda a presença das Irmãs Dominicanas, da Congregação Romana de São Domingos, Irmã Salete e Irmã Anunciação.

Famílias

O sábado ensolarado tornou a peregrinação ainda mais bonita e fraterna. Zélia Lara, avó do aluno Bernardo Lara Alves, do 2.º Período/EI, da Unidade Pampulha, estava visitando o santuário pela primeira vez. "Esse é um momento muito especial, de integração entre a igreja e a família." Também a professora do Maternal, da Unidade Pampulha, Cleonice Campos, aproveitou para levar a família e partilhar momentos de fé.

Sandra Palla, mãe de Daniel Palla Nascimento, alunos do 3.º Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, destacou que o evento também é uma oportunidade para os pais e familiares dos alunos se conhecerem. "Nos encontramos tão rapidamente no portão do colégio. Aqui podemos nos conhecer melhor, além de vivenciarmos momentos de muita oração".