Você está em:

Papa Francisco, 1 ano de pontificado

Católicos celebram primeiro ano de pontificado do Papa Francisco

O Papa Francisco completa um ano nesta quinta-feira, 13 de março, à frente da Igreja Católica e os fiéis do mundo inteiro se preparam para várias comemorações em torno da data. O argentino Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco, é o primeiro sumo pontífice não europeu em 1.300 anos.

Na capital, o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, convida os fiéis de todas as paróquias e comunidades de fé da arquidiocese a se unirem em oração para celebrar o primeiro ano de pontificado do Papa Francisco.

Veja abaixo o convite de dom Walmor:

"Saúde e paz!

No dia 13 de março do ano passado, logo quando iniciou seu ministério, o Papa fez um pedido aos fiéis: "Rezem por mim". Um pedido que é, constantemente, renovado durante suas audiências e entrevistas. Então, vamos todos, com muita fé, intensificar nossas orações ao Papa Francisco durante as celebrações de seu primeiro ano de pontificado. 
Nesta quinta-feira, peço que durante as Missas, todos os fiéis sejam convidados a viverem um momento de oração, em Ação de Graças, celebrando esse primeiro ano. Que, em comunhão, possamos renovar nosso compromisso de sempre rezar pelo Papa e de ajudá-lo na missão de conduzir a Igreja. 

Com apreço, bênçãos de Deus."           

Dom Walmor Oliveira de Azevedo