Natal Solidário

Crianças atendidas pelo Projeto Providência irão receber presentes dos professores e funcionários das oito Unidades do Colégio Santa Maria, no dia 11 de dezembro. As doações são fruto da campanha desenvolvida pelo Colégio Santa Maria, Natal Solidário, que pretende oferecer um Natal especial para as crianças do Projeto Providência e promover o espírito natalino entre a comunidade escolar.

As crianças, das quais 240 encontram-se na Unidade Taquaril e 161 na Unidade Fazendinha, escreveram cartas com pedidos de Natal para seus possíveis padrinhos, entre os presentes desejados estão bonecas, camisas de clubes de futebol, material escolar, mochilas, maquiagem e bolas.

Algumas crianças, entretanto, sequer fizeram pedidos concretos, apenas contaram suas histórias, nem sempre felizes. Na carta as crianças ainda colocaram a idade, o endereço, dados pessoais, além do tamanho do calçado e da roupa que veste. A adesão à campanha foi imediata e todas as crianças foram apadrinhadas.

O Projeto Providência atende crianças e jovens que vivem em meio à miséria e a falta de esperança no Taquaril, Fazendinha e Vila Maria. Lá recebem amor, apoio escolar, formação humana e espiritual, além de alimentação. O trabalho também envolve a família e promove a conscientização da sociedade para a construção de uma vida melhor para todos.