Natal Solidário

A manhã de quarta-feira, 11 de dezembro, foi uma verdadeira festa para as crianças atendidas pelo Projeto Providência, das Unidades Fazendinha (Aglomerado da Serra) e Taquaril. Professores e funcionários das oito Unidades do Colégio Santa Maria participaram da campanha Natal Solidário, promovida pela instituição de ensino, que pretende oferecer um Natal especial para as crianças atendidas pelo Projeto Providência e promover o espírito natalino entre a comunidade escolar.

Foram apadrinhadas 480 crianças, entre seis e 14 anos, que pediram os mais variados presentes, dentre eles material escolar, cestas de Natal, cestas básicas, bonecas, bolas, chuteiras. Algumas, entretanto, sequer fizeram pedidos, apenas contaram um pouco sobre suas vidas, muitas vezes marcadas por momentos tristes, como a desagregação familiar e as dificuldades sócioeconômicas.

Momento mágico

As crianças, das quais 300 encontram-se na Unidade Taquaril e 180 na Unidade Fazendinha, ficaram encantadas quando a equipe do Colégio Santa Maria – formada por funcionários e professores – chegou ao local, trazendo os presentes e, especialmente, muito carinho e atenção.

Papai Noel não podia faltar à festa. Sempre sorridente, entregou os presentes, balas e fez questão de abraçar e desejar um Feliz Natal a todos presentes à festa. As crianças das duas Unidades fizeram apresentações musicais para agradecer a participação do Colégio Santa Maria.

Rafael Correia de Souza, oito anos, que participa do Projeto Providência/Unidade Fazendinha desde os três anos, ficou encantado com o presente recebido. “Eu pedi uma mochila e ganhei uma mochila de rodinhas do Hot Wheels”. Kerlon Giovani, também da Unidade Fazendinha, recebeu o pediu, um Pokémon e, ainda, uma chuteira.

A coordenadora-geral da Unidade Fazendinha, Marília Aparecida Miranda Madureira, emocionada, agradeceu a iniciativa e lembrou que as crianças são muito carentes e a campanha Natal Solidário trouxe alegria a elas. “Trabalho há 24 anos no Projeto Providência, sempre me emociono com ações desse tipo”.

Também a coordenadora-geral da Unidade Taquaril, Patrícia Oliveira, destacou a gratidão de toda equipe do Projeto Providência. “A alegria da chegada do Menino Deus está refletida nesse gesto de solidariedade e partilha, manifestado por todos do Colégio Santa Maria. Desejamos a todos um Feliz e Santo Natal e um abençoado 2014.”