Você está em:

Crianças atendidas pelo Projeto Providência terão Natal mais alegre

Natal Solidário 2021
 

As crianças e jovens atendidos pelo Projeto Providência terão um Natal mais alegre, em razão da campanha “Natal Solidário”, uma parceria do Colégio Santa Maria Minas e Providens – Ação Social Arquidiocesana. A comunidade educativa do Colégio contribuiu efetivamente, doando brinquedos novos e usados em bom estado de conservação, destinados às 1.840 crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Providência.

Foram centenas de doações que irão tornar o Natal das crianças e jovens mais alegre e cheio de esperança. “Nossa gratidão a todos que contribuíram. A entrega representa a oferta de si mesmo como sinal de compaixão. Deus abençoe cada vida, cada criança”, destacou o Diretor-Geral Religioso do CSM Minas, padre Márcio Ribeiro.

A Providens – Ação Social Arquidiocesana é uma instituição de amparo aos mais pobres, mantida pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Reúne diferentes iniciativas que oferecem acolhida a idosos e enfermos, pessoas sem vínculos familiares, população em situação de rua, crianças de vilas e favelas.  A Providens promove a integração de muitos serviços ligados à Igreja, fortalecendo-os e, assim, permitindo que mais pessoas sejam contempladas pela ação caritativa que se inspira nos valores do Evangelho.