Maravilhas do Corpo Humano

​Com o objetivo de visualizar os tecidos, órgãos e sistemas presentes no corpo humano, os alunos do 8.º Ano/EF da Unidade Betim, visitaram a  exposição Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano. A atividade foi coordenada pela professora de Ciências, Camila Simões Machado Lopes.

A mostra internacional foi projetada de tal forma a levar os visitantes a conhecer o corpo humano e seus os sistemas. Também foram expostos órgãos para ajudar os visitantes a investigar e entender mais a fundo as estruturas de cada sistema. Os corpos foram tratados pela mundialmente conhecida da plastinação, que promove a conservação aos mesmos com textura e coloração permanentes.

Com a visita, os alunos conseguiram identificar os tecidos, órgãos e sistemas estudados em sala de aula, além de reconhecerem a importância de conhecer o corpo humano, a fim de prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida.

450 (3).jpg

450 (4).jpg  450 (2).jpg