Início das atividades Colégio Santa Maria Medianeira

​O início das atividades do Colégio Santa Maria Medianeira foi celebrado na noite do sábado, dia 8 de março, durante Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, no bairro Santa Efigênia. A missa foi concelebrada pelos padres Edecildo Prado da Silva, Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria; José Fernando de Mello, Diretor da Unidade Cidade Nova; Bernardino Batista Santos, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia. A celebração reuniu diretores do Colégio Santa Maria, funcionários, famílias, alunos e fiéis da paróquia.

Dom João Justino disse que a celebração é uma oportunidade de agradecer à Deus pela continuidade das obras iniciadas há 25 anos, com a fundação da Escola Santa Luzia, agora Colégio Santa Maria Medianeira, um projeto social que nasceu da paróquia, integrando a família, a escola e a igreja. “A formação do ser humano, tendo como modelo Jesus Cristo, ter Deus no coração, é de extrema imporância. Que a Unidade Medianeira continue essa bela história de formação humana.”

Muito emocionado, Padre Bernardino ressaltou a importância da integração da Escola Santa Luzia com o Colégio Santa Maria. “Enfrentávamos uma situação financeira ruim, buscamos apoio na Arquidiocese, chegamos a cogitar o fechamento da escola, que ressuscitou antes de morrer.”

Primeira instituição de ensino da capital mineira, o Colégio Santa Maria completou 110 anos em 2013. Conta, atualmente, com nove Unidades: Betim, Espanhol Cidade Nova, Contagem, Coração Eucarístico, Floresta, Liceu Santa Maria Imaculada (Nova Lima), Nova Suíça, Pampulha e o Santa Maria Medianeira, no bairro Santa Efigênia.

IMG_2070.JPGIMG_2071_.JPGIMG_2081.JPGIMG_2095.JPGIMG_2161.JPGIMG_2168.JPGIMG_2173.JPGIMG_2182.JPGIMG_2200.JPGIMG_2231.JPGIMG_2270.JPGIMG_2273.JPG