Você está em:

Envio missionário de dom João Justino e celebração dos 19 anos de ordenação episcopal de dom Walmor

​Muita alegria e gratidão marcaram o momento especial que celebrou o envio missionário de dom João Justino para a Arquidiocese de Montes Claros e os 19 anos de ordenação episcopal do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. Centenas de fiéis se reuniram na noite de 10 de maio, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, durante Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor. Também participaram da Celebração, a Direção-Geral do Colégio Santa Maria e membros da comunidade escolar.

Durante a homilia, dom Walmor falou sobre a missão dos bispos, destacando que é uma alegria ter a oportunidade de servir. "O bispo é chamado a ser reconhecido não por suas roupas ou por sua posição, mas por proclamar a Palavra com alegria, ajudando as pessoas para que elas possam sempre encontrar o encantamento pelo Pai". Dom Walmor agradeceu a dom João Justino pelos cinco anos de ministério em Belo Horizonte. "Um bonito caminho construído com dialogo e partilha", acrescentou.

Ao final da celebração, os alunos do Colégio Santa Maria Nova Suíça que fazem parte do Coral Cantarte, representando toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, homenagearam dom Walmor cantando a música do projeto de evangelização Proclamar a Palavra. As crianças também entregaram um livro com desenhos feitos por alunos das Unidades do Colégio Santa Maria, em homenagem a dom Walmor. O arcebispo foi presenteado, ainda, como um Pote da Gratidão, com mensagens de carinho escritas por alunos do Colégio Santa Maria.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol destacou que dom Walmor, como primeiro servidor da Arquidiocese, atua em muitas frentes: além do serviço pastoral, sempre próximo às comunidades de fé, ele é responsável por muitas instituições que oferecem serviços de saúde, educação, comunicação e, principalmente, de cuidado com aqueles que mais precisam.

Com muita emoção, padres e leigos também homenagearam dom João Justino. Após cinco anos de trabalho como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João foi nomeado pelo Papa Francisco arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros.

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte

 

Sem título-3.jpgSem título-4.jpgSem título-5.jpgSem título-6.jpg