Você está em:

Diretor da Unidade Floresta é ordenado Diácono Permanente

​Na manhã do sábado, 23 de novembro, o diretor do Colégio Santa Maria Unidade Floresta, João Bernardes Neto, foi ordenado diácono permanente, em cerimônia realizada no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

A missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, auxiliado pelos Bispos Dom Luiz Gonzaga Fechio e Dom João Justino de Medeiros Filho, reuniu religiosos e fiéis.

O Arcebispo destacou a importância de compreendermos que a nossa vida e projetos não são nossos, mas de Deus. Dom Walmor também lembrou a necessidade de termos esta convicção em nosso coração. "Quando assumimos nossa missão na Igreja entramos nesta aventura evangelizadora. Temos que transmitir que somos de Deus. Isso exige de nós competências para conseguirmos vivenciar esta convicção e ajudar os outros a vivenciarem a fé".    

O bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio, referencial para o diaconato, explicou que o diácono permanente é um ministério diretamente ligado ao arcebispo.  Estes ministros são designados para importantes trabalhos pastorais, além de acompanhar a formação de novas comunidades eclesiais.

450 (1).JPG 

450 (6).JPG 

 450 (7).JPG