Você está em:

Colégio Santa Maria Recebe Homenagem da Câmara Municipal

​​A Arquidiocese de Belo Horizonte e suas instituições, dentre elas o Colégio Santa Maria, foi homenageada pelos seus 92 de história, durante reunião especial na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 11 de junho. A Diretoria Geral do Colégio Santa Maria recebeu o prêmio em nome da instituição.

Participaram do evento o Diretor Geral Administrativo do Colégio Santa Maria, Prof. Alessandro Marcondes A. Guimarães; o Diretor Geral Religioso, Padre Edecildo José Antônio Prado da Silva; e a Diretora Geral Pedagógica, Profª Maria Helena Menezes Carvalho.

À frente da Arquidiocese há quase dez anos, o Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, ressaltou que a homenagem é fruto do reconhecimento do trabalho da Arquidiocese, de suas instituições, paróquias e redes de comunidades, como uma Igreja servidora.

"Ao longo desses 92 anos, a Arquidiocese sempre esteve presente na educação, cultura, arte, comunicação, saúde e na prestação de serviços. A Igreja deve estar no coração do mundo para tecer uma rede de caridade, com a força da nossa fé", destacou. A  reunião foi  solicitada pelo vereador Professor Wendel Mesquita.