Colégio Santa Maria leva caravana à Missa da Unidade

​A tradicional Missa da Unidade, realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte há 95 anos, reuniu 15 mil fiéis, na manhã da Quinta-Feira Santa, 24 de março, no ginásio do Mineirinho. O Colégio Santa Maria esteve presente à celebração, com uma caravana de 500 pessoas, formada por alunos, familiares, funcionários, coordenadores e diretores. Um grupo de alunos realizou uma apresentação artística durante o evento religioso.

A Missa da Unidade foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, e concelebrada pelos Bispos Auxiliares Dom Joaquim Mol, Dom João Justino e Dom Edson Oriolo; outros Bispos e mais de 400 sacerdotes. O Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Prado, e os padres Coordenadores de Pedagógicos de Pastoral também estavam presentes.

Durante a Missa, que marca o início do Tríduo Pascal, o clero renovou o seu compromisso de servir a Deus e foram abençoados os óleos que serão usados nas celebrações de Sacramentos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermes, ao longo do ano. "É uma celebração de grande importância na vida da nossa Igreja quando nos reunimos para reassumir o compromisso da comunhão, que gera o diálogo, a cooperação e o bem de todos. Sem a graça de Deus, não podemos ir adiante", afirmou Dom Walmor.

Caravana

A aluna da Unidade Nova Suíça, Júlia Cenci Araújo, do 5.º Ano/EF, turma LM, participou da apresentação artística e levou a família para acompanhar a Missa. "Meus pais e minha irmã vieram. Gostei muito de participar de uma apresentação em uma celebração tão importante", disse a estudante.

Isabella Souza, aluna do 5.º Ano/EF, turma LF, da Unidade Coração Eucarístico, também foi à celebração acompanhada da família. A estudante participa da catequese do Colégio Santa Maria e está se preparando para receber o Sacramento da Primeira Eucaristia. "Acho muito importante servir a Deus, porque é Ele quem nos salva de todo o mal", destacou Izabella.

Além dos alunos, pais, tios e avós também acompanharam os alunos na caravana. Maria Madalena da Silva, avó da aluna da Unidade Contagem, Ana Clara Vasconcelos, do 1.º Ano/EF, turma SR, disse que sempre participou das caranás religiosas do Colégio Santa Maria. "É muito importante mostrar para as crianças o caminho da fé, da esperança, da espiritualidade", concluiu.

IMG_7078.JPGIMG_7106.JPGIMG_7159.JPGIMG_7205.JPGIMG_7211.JPGIMG_7221.JPG