Colégio Espanhol Santa Maria promove palestra sobre bullying

​A direção do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova promoveu, no dia 28 de outubro, uma palestra para pais, professores e coordenadores, sobre o tema Bullying, conscientizar é a melhor forma de combater. Durante o encontro, o vereador e professor do curso de teologia e jornalismo da PUC Minas, Adriano de Souza Ventura, conduziu a palestra e falou sobre a importância da prevenção e do combate ao bullying na escola. Para ele, o bullying interfere muito na formação e no desenvolvimento do ser humano, por isso, é importante combatê-lo ainda na infância.

Os presentes aprovaram o tema da palestra e foram participativos, fazendo perguntas e comentários. “A palestra foi muito boa, citou a importância do papel dos educadores e pais no combate ao bullying. Achei muito interessante a cartilha que foi entregue e os documentários exibidos”, destacou a coordenadora do Ensino Fundamental I, Maria Lucy Esteves.

Para a pedagoga e mãe de três alunos do Colégio Espanhol Santa Maria, Simone dos Reis, a palestra cumpriu com o seu objetivo. “O palestrante foi claro e citou exemplos atuais de casos de bullying. Eu acho muito importante a promoção de palestras sobre esse tema, mostra que o Colégio está preocupado em refletir sobre o assunto e empenhada em combater o bullying”, destacou.

450 (1).JPG

450 (2).JPG