Cápsula do tempo

​Os alunos do 3.º Ano/EM do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, no dia 27 de novembro, fizeram uma viagem no tempo. No ano de 2010, quando ainda estavam no 9.º Ano/EF, os estudantes escreveram sobre os seus ensejos e desejos para o futuro e colocaram as cartas em uma cápsula do tempo.

Em 2013, os alunos se reuniram para abri-la. Antes da leitura foi realizada uma dinâmica e um vídeo dos alunos foi exibido. Depois as cartas foram abertas pelos estudantes. Muitos foram às lágrimas. Alguns ex-alunos do Colégio voltaram para abrir a cápsula e ler as cartas. A ideia de escrever partiu da professora Maria Luíza Cardoso, durante as aulas de Língua Portuguesa. A atividade foi um resgate do tempo e ensinou a todos a importância de valorizá-lo.