Você está em:

Campeonato Esportivo Colégio Santa Maria

​​​Campeonato Esportivo do Colégio Santa Maria

O Colégio Santa Maria promoveu de 29 de junho a seis de julho, no Complexo Esportivo da PUC Minas, o tradicional Campeonato Esportivo. De acordo com o Coordenador de Área de Educação Física do Colégio Santa Maria, Haroldo Queiroz Costa, membro da Comissão Organizadora, nesse ano houve a inclusão de uma nova modalidade, a peteca. “Trata-se de um esporte tradicional em Minas Gerais. Nosso objetivo é valorizar a cultura do Estado.”

Participam da competição alunos de 6º Ano/EF ao 3º Ano/EM das oito unidades do Santa Maria, além de representantes do colégio São Paulo da Cruz, unidade coirmã. São aproximadamente mil atletas inscritos em três categorias: Mirim, Juvenil e Júnior.

Como explica Haroldo Costa, na categoria Mirim serão disputadas as modalidades de queimada e handebol. Já na categoria Juvenil estão o basquete e a peteca. O futsal e o vôlei serão disputados na categoria Júnior. “Vale ressaltar que na peteca teremos equipes femininas, masculinas e mistas.”

O Campeonato Esportivo foi realizado aos sábados de 8h às 16h e de segunda a quinta-feira, de 13h às 17h.

A cerimônia de entrega de medalhas do Campeonato Esportivo do Colégio Santa Maria foi transmitida ao vivo, através do site, no sábado, dia seis. Desta forma, os pais, familiares e amigos dos atletas tiveram a oportunidade, inédita, de acompanhar o evento.​