Bienal do Livro reúne cerca de 5 mil alunos do CSM

​A Bienal do Livro de Minas 2014 foi um sucesso de público e de crítica. Realizada no Expominas, entre os dias 14 e 23 de novembro, reuniu mais de 260 mil pessoas, incluindo os 46 mil estudantes cadastrados no projeto de Visitação Escolar, sendo cerca de 5 mil das Unidade do Colégio Santa Maria. Foram mais de 70 horas de programação, incluindo atividades diversas, como bate-papos, sessões de autógrafo, oficinas e contações de histórias, nos espaços: Café Literário, Conexão Jovem, Bienal em Quadrinhos, Minas de Histórias e eventos profissionais.

Com um estande na bienal, o Colégio Santa Maria esteve presente no evento, recebendo, diariamente, a visita de alunos, familiares, funcionários, ex-alunos e o público em geral. O aluno Guilherme Lucas Santo Vieira, do 6.º Ano/EF, turma AP, da Unidade Cidade Nova, participou do projeto Visitação Escolar, e aprovou a inciativa. “Foi muito divertido vir ao evento com meus amigos. Gosto muito de ler e aproveitei para conhecer novos livros e autores”.

Júlia de Mendonça, do 8.º Ano/EF, turma CM, da Unidade Contagem, também participou do projeto. “É a primeira vez que venho à Bienal. Meus pais gostaram muito da oportunidade que tive. ” Ludmila Andrade, que é da mesma turma de Júlia, também comentou sobre a Visitação Escolar. “Meus pais viajaram e eu não poderia vir. Seria muito ruim, porque participo do evento desde a primeira Bienal. Com a Visitação Escolar, não perdi a oportunidade.”

Prêmios

Para motivar ainda mais ida de seus alunos à Bienal, o Colégio Santa Maria sorteou 3 tablets entre aqueles que visitaram o evento. Os ganhadores dos tablets Samsung Galaxy, por ordem de sorteio foram: João Guilherme Linhares Ferreira, do 3.º Ano/EF, turma IS, da Unidade Cidade Nova; Luiza Guedes Malaquias Gouveia, Maternal 3/EI, da Unidade Floresta; Sérgio Matheus Oliveira Santos, do 4.º Ano/EF, turma DG, Unidade Pampulha; e Gabriel Nunes de Sant’Anna, 8.º Ano/EF, turma CV, da Unidade Coração Eucarístico.

O sorteio foi realizado pela Diretoria Geral do Colégio Santa Maria, às 16h40, do dia 24 de novembro. Os tablets foram entregues aos alunos, em suas Unidades de ensino.

_DSC06677.jpg