Alunos visitam O Mundo Mágico de Escher

Os alunos do 1.º Ano/EM da Unidade Betim conheceram O Mundo Mágico de Escher, na quarta-feira (16 de outubro), durante visita didático-pedagógica ao Palácio das Artes, onde estão expostas as obras do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972).

Os alunos interagiram com as obras do artista, dentre elas a montagem do quebra-cabeça,  a Sala da Relatividade,  o Cine 3D e a Sala do Impossível.

As galerias do Palácio das Artes recebem um extenso e raro acervo de obras de Maurits Cornelis Escher, artista reconhecido pela criação de imagens mágicas, verdadeiros quebra-cabeças visuais, que exploram espaço, tempo e perspectiva de maneira inusitada.

Além da exposição de animações e gravuras do artista, a mostra convida o público a experimentar e desvendar os efeitos óticos e de espelhamento utilizados por Escher em seus trabalhos. Toda a exposição foi pensada para que os visitantes, de uma forma lúdica, atentem para as dimensões visuais criadas pelo artista,  retratadas em xilogravuras e litogravuras.

01a.JPG

02.JPG