Alunos da Unidade Cidade Nova fazem trabalho sobre os alimentos

​As crianças do 3.º Ano/EF, turma IR, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, realizaram, no dia 7 de abril, uma atividade sobre os nutrientes presentes em cada grupo de alimentos consumidos diariamente. Os alunos produziram cartazes com figuras e informações sobre os elementos que compõem cada um dos alimentos e seus efeitos no funcionamento do corpo humano.

O tema foi trabalhado na disciplina de Ciências e a realização dos trabalhos teve como principal objetivo transmitir aos alunos noções sobre a importância de substâncias como carboidratos, proteínas e vitaminas para a saúde. Cada grupo de alunos criou um cartaz diferente, com alguns dos conhecimentos aprendidos em sala e cores variadas representando os diversos grupos de alimentos.