Alunos da Unidade Cidade Nova conhecem as leis do trânsito

​Os alunos do 2.º Período da Educação Infantil e do 1.º Ano/EF, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, receberam uma visita especial no dia 25 de setembro, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito: Igor Lopes e Isaias Afonso, guardas municipais, além do Palhaço Buzina (GM Armond).

Através de brincadeiras, mostras de vídeos e relatos de histórias, os guardas municipais deram lições sobre o trânsito. Eles ensinaram a importância das leis de circulação, mostraram algumas placas de sinalização para os alunos e deram dicas de segurança, tanto para pedestres quanto para passageiros e motoristas.

GM Armond destacou a necessidade de informar às crianças sobre as leis de trânsito. "Eles são o futuro do nosso trânsito. Quando forem dirigir já terão uma base de como é ser motorista, além de aprenderem a serem pedestres. Focamos em coisas que os atingem mais diretamente, como uso da cadeirinha, do cinto de segurança, a travessia na faixa de pedestres. Tudo de forma, menos estressante".

Trânsito (19).jpgTrânsito (28).jpgTrânsito (59).jpgTrânsito (75).jpg