Alunos apresentam peças teatrais em espanhol

​Nos dias 19 e 21 de novembro, os alunos do 5.ºAno/EF do Colégio Espanhol Santa Maria apresentaram a peça Don Quijote de La Mancha, em espanhol, uma adaptação da obra Abran Cancha Que Aquí Viene Don Quijote De La Mancha, da autora Adela Basch. Trata-se de uma atividade da disciplina de Língua e Literatura Espanholas.

Os alunos ensaiaram uma vez por semana, durante todo o mês de novembro, com a orientação da professora Valéria Pacheco. Durante a apresentação, os estudantes mostraram que além de estarem com espanhol na ponta da língua, possuem uma ótima desenvoltura para a dramatização teatral.

Talento dos mais jovens

Os alunos do 9.º Ano/EF e 4.º Ano/EF tiveram a oportunidade de apresentar peças entre os dias 28 e 29 de novembro. Os estudantes do 9.º Ano/EF interpretaram a peça “El Fantasma de La Opera”, baseada na obra do escritor francês, Gaston Leroux. Já os alunos do 4ºANO/EF interpretaram a obra “En Marcha”.

Para o desenvolvimento das peças, os estudantes foram orientados pelo professor de Língua e Literatura Espanhola, Atílio Turró.

_DSC07530.jpg

_DSC07531.jpg