Aluno é premiado em concurso internacional de redação de cartas

​O aluno do Colégio Santa Maria Contagem, Fernando Antônio Gerônimo Massad, do 2.º Ano/EM, turma MS, ficou em segundo lugar no 46.º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2017,  no âmbito estadual. Realizado pelos Correios, o concurso consistiu em redigir um texto, no formato de carta, com o tema "Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia a fazer isso?". O resultado foi divulgado no mês de abril e Fernando Massad foi premiado com R$ 700,00.

"Participar do concurso foi uma oportunidade de mostrar ideias que tenho para melhorar o mundo em que vivemos, por meio de algo que eu gosto muito: escrever. Fiquei grato por ter meu mérito reconhecido", destacou Fernando Massad. Segundo o aluno, esse foi o primeiro concurso do qual participou.  "Os concursos são formas democráticas de selecionar os trabalhos feitos por quem tem aptidão e gosto pela escrita."

Concurso

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, para incentivar a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, de escolas públicas e privadas, previamente selecionados nas etapas nacionais.

No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional - fica a cargo da UPU. O Brasil é o segundo país melhor colocado em âmbito internacional, atrás, apenas da China.