Aluna alcança a marca de 10 cadeiras de rodas doadas

O objetivo inicial era juntar 80 garrafas PETs, cheias de lacres de latinhas de alumínio, e trocá-las por uma cadeira de rodas para doação. Parecia uma missão difícil, mas não para Julia Fernandes Rodrigues Macedo, de apenas nove anos, aluna do 4.º Ano/EF, turma DN, do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, que doou outras quatro cadeiras de rodas, no dia sete de agosto, na Unidade Coração Eucarístico. Julia Fernandes alcançou a marca de dez cadeiras de rodas doadas a instituições que cuidam de crianças e idosos carentes.

Dessa vez as entidades beneficiadas foram a Associação Crepúsculo, o Projeto Assistencial Novo Céu, a Cidade Ozanam e o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus. A estudante conta com o apoio de toda a comunidade escolar do Colégio Santa Maria, além de familiares, amigos e até desconhecidos, de todo o país, para juntar os lacres de alumínio e trocá-los pelas cadeiras de rodas. Cada 80 garrafas PETs, cheias de lacres, equivalem a uma cadeira de rodas.

No dia 23 de maio, Julia Fernandes venceu o Prêmio Bom Exemplo, categoria Cidadania, promovido pela Rede Globo Minas, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), da Fundação Dom Cabral e do jornal O Tempo.