A difícil escolha da profissão

​Qual profissão devo escolher? Qual curso devo fazer? Quem pode me ajudar nessa escolha? Para esclarecer essas e outras dúvidas, a direção e coordenação do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova organizou uma palestra, nos dias 8 e 11 de outubro, para os alunos do 1.º e 2.º Ano/EM.

Durante o encontro, a coach Luciana Drumond falou sobre a expectativa que envolve o processo da escolha profissional e orientou os alunos sobre como essa decisão deve ser feita. Para o professor de Matemática do 2.º Ano/EM, Igor Magalhães, a palestra atingiu o seu objetivo. “A palestrante conseguiu esclarecer as principais dúvidas dos alunos em pouco tempo, de forma clara e objetiva. Gostei muito.”

Os alunos aprovaram o tema escolhido. “Apesar de já saber qual curso fazer, a palestra foi muito legal. Gostei quando ela afirmou que a escolha não é definitiva, podemos errar e começar de novo”, disse a estudante do 2.º Ano/EM, turma ML, Raphaela Sales.

Também a aluna da turma ML, Isabela Hermont, disse que a palestra foi proveitosa. “Gostei muito do vídeo apresentado na palestra. Ele esclareceu muita coisa sobre a questão da orientação profissional e sobre o teste vocacional”, afirmou.

450 (1).JPG

450 (2).JPG