Você está em:

Suspensão de aulas presenciais – Unidade Sete Lagoas

Sete Lagoas, 16 de março de 2020.

 

Face ao grave momento em termos dos riscos de contágio e de avanço do Coronavírus e da doença COVID-19, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus, que reúne professores e especialistas do Colégio Santa Maria Minas e da PUC Minas, se reuniu na sexta-feira, 13 de março, e no domingo, 15, para estabelecer diretrizes em termos de medidas e ações a serem adotadas para o Colégio Santa Maria Minas e para a Universidade.

Em cumprimento ao Decreto nº 6.227, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Sete Lagoas, em 16 de março de 2020, o Colégio Santa Maria Minas – Unidade Sete Lagoas suspende as aulas a partir da terça-feira, 17 de março, pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado de acordo com avaliação periódica do quadro evolutivo dos riscos da doença no Município.

As atividades previstas, entre elas as provas já marcadas, ficam adiadas, assim como os encontros de catequese — preparação para a Primeira Eucaristia e Crisma. O novo calendário será divulgado assim que houver a retomada regular das atividades.

Salientamos que este é um momento que requer grande união e compreensão da comunidade educativa. E que, ao adotar a grave medida de suspensão das aulas, o Colégio Santa Maria Minas está em consonância com as diretrizes das autoridades de saúde pública e da educação, entendendo que este é o momento estratégico para que todos estejamos compromissados com o controle desta grave pandemia que já provocou a morte de milhares de pessoas em todo o mundo.

Novas orientações dos órgãos competentes serão acompanhadas diariamente pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus e pela equipe gestora do Colégio Santa Maria Minas e repassadas aos pais e alunos pelos nossos canais de comunicação, especialmente pelo site, e-mail e aplicativo.