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Renovação de Matrícula para o ano letivo de 2024

Prezados pais e/ou responsáveis pelos(as) estudantes do Colégio Santa Maria Minas,

Esperamos que estejam bem!

Comunicamos que o período de Renovação de Matrícula para o ano letivo de 2024 será de 06/12 a 20/12/2023, por meio do site do Colégio, na Área do Responsável. O boleto para o pagamento da renovação de matrícula vence no dia 20/12/2023 e estará disponível para consulta e impressão, na Área do Responsável, a partir do dia 14/12/2023.

A efetivação da matrícula para o ano letivo de 2024 está condicionado à quitação das parcelas da anuidade do ano letivo de 2023 e ao preenchimento de todas as informações do processo de renovação, disponibilizado na Área do Responsável.

A constatação da inadimplência de mensalidades escolares de ano(s) letivo(s) anterior(es), a falta de adesão ao Contrato de Prestação de Serviços e a ausência do preenchimento das informações solicitadas no requerimento de matrícula irão impedir a conclusão do processo de matrícula, determinando a disponibilização da vaga para terceiros interessados.

As solicitações de renovação de matrícula que não atenderem a todos os requisitos serão indeferidas, em conformidade com o disposto no Art. 5º da Lei nº 9.870/99. Caso a família tenha efetuado o pagamento do boleto referente à matrícula do ano letivo de 2024 e se encontre na situação de inadimplência, os valores pagos serão considerados para fins de abatimento no saldo devedor do contrato em vigor.

Com o objetivo de melhor atendê-los, disponibilizamos algumas orientações importantes sobre os procedimentos para a renovação da matrícula:

▪️ Antes de iniciar o preenchimento do Requerimento de Matrícula, leiam atentamente as orientações e procedimentos disponíveis na Área do Responsável;

▪️ Caso seja necessária a mudança de Responsável Financeiro para o ano letivo de 2024, entrem em contato com a Secretaria da Unidade Escolar, antes de iniciarem o preenchimento do Requerimento de Matrícula e realizarem a adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

▪️ Caso seja necessário alterar o Cadastro do Aluno, o Responsável deverá procurar a Secretaria da Unidade Escolar e requerer, por escrito, a alteração, antes de iniciar o processo de renovação da matrícula on-line.

▪️ Em caso de reprovação do estudante veterano que possuir bolsa de estudos (Sindicatos, Bolsa Aluno Carente, exceto Auxílio), é preciso comunicar essa informação ao Setor Financeiro, por e-mail (santamariadfa@pucminas.br ou santamariafinanceiro@pucminas.br), para que possamos realizar o acerto do lançamento dos benefícios no Sistema Financeiro.

▪️ O aluno que não efetivar a renovação da matrícula dentro do prazo estipulado não terá a vaga garantida.

Os procedimentos indicados neste comunicado devem ser realizados pelos responsáveis financeiros até a data 20/12/2023.

Atenciosamente,

Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas