Medidas Financeiras

Prezados Pais e/ou Responsáveis pelos Alunos,

Desejamos que estejam todos bem. Completamos quase quatro meses de distanciamento físico, porém, ao longo desse período, trabalhamos, incansavelmente, para amenizar os efeitos da pandemia em toda a comunidade escolar, com especial atenção aos nossos alunos, mantendo, por meio do Regime de Ensino Remoto, a relação ensino-aprendizagem. Alicerçamos nossas ações na missão de ser uma Instituição educacional católica de referência, reconhecida pela excelência pedagógica e pelo compromisso ético.

Também, participando do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, criado pela Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora do Colégio Santa Maria Minas e da PUC Minas, em 13 de março, responsável por estabelecer diretrizes e ações a serem adotadas a partir de então, implementamos medidas financeiras que atendessem a demanda da comunidade escolar, da melhor maneira possível.

Diante disso, informamos às famílias de nossos alunos as medidas adotadas:

1. Manutenção do abatimento de 30% (trinta por cento) no valor da mensalidade dos alunos da Educação Infantil, para julho, agosto e setembro;

2. Possibilidade de prorrogação do vencimento das parcelas das mensalidades dos meses de julho, agosto e setembro, vencíveis no 5º dia útil, para pagamento até o último dia útil do respectivo mês do vencimento;

3. Possibilidade de reparcelamento, por meio de cartão de crédito, até o mês de dezembro, das mensalidades de julho, agosto e setembro. Os responsáveis que precisarem utilizar essa medida, poderão aderir ao parcelamento diretamente no portal do CSM Minas;

4. Possibilidade de parcelamento das mensalidades de julho, agosto e setembro, em duas vezes, sendo a primeira parcela no vencimento e a segunda no prazo de 90 dias;

5. Independentemente da adimplência do pagamento das mensalidades, todas as bolsas de estudos serão mantidas até setembro/2020, mesmo nos casos em que há regras expressas condicionando o benefício ao pagamento da mensalidade até a data do vencimento;

6. Manutenção da suspensão da cobrança das mensalidades das atividades extracurriculares até o mês do retorno das atividades presenciais;

7. Prorrogação do benefício emergencial, mediante análise, que incidirá sobre mensalidades escolares de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, referentes aos meses de maio a setembro, aos pais e/ou responsáveis que sofreram algum tipo de perda de renda e têm enfrentado dificuldades para fazer frente a seus compromissos, em função do atual contexto.

Para adesão ao reparcelamento ou inscrição ao benefício emergencial, acesse a Área do Responsável, no Portal do Colégio Santa Maria Minas, no endereço https://santamaria.pucminas.br/.

Agradecemos imensamente a todos os senhores e senhoras pela permanente confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente,

Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas