Informações sobre a I Etapa

O Colégio Santa Maria Minas informa que a I Etapa Letiva será concluída no dia 30 de junho de 2020.

As avaliações realizadas até o dia 17 de março de 2020, último dia das aulas presenciais antes do período de distanciamento social determinado pelas autoridades públicas e de saúde para conter a pandemia de Covid-19, continuam valendo. As notas obtidas nas avaliações aplicadas até a referida data já foram lançadas no SGC Web.

Os pais e responsáveis pelos alunos que perderam alguma avaliação aplicada até 17 de março de 2020, caso ainda não tenham feito a avaliação, poderão requerer Avaliação de Segunda Chamada enviando solicitação para o e-mail da Unidade de Ensino, informando o nome do(a) aluno(a), o(a) ano/série, a turma, a data em que perdeu a avaliação, o motivo e o componente curricular. No assunto do e-mail, deve-se indicar SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA CHAMADA.

Durante o período do Regime de Ensino Remoto, implantado no período de distanciamento social, a avaliação do rendimento acadêmico dos alunos, em cada Unidade de Ensino, ocorre mediante a aplicação de variados instrumentos ou estratégias — pesquisas, projetos, trabalhos, exercícios, autoavaliação, seminários, provas, portfólios, estudos orientados, entre outros, validados pela Coordenação Pedagógica. As datas de aplicação das atividades avaliativas e a maneira de envio para correção do professor são informadas pela Unidade de Ensino.

Na I Etapa Letiva, não haverá aplicação da Avaliação Especial.

Caso o aluno tenha perdido alguma atividade avaliativa durante o período do Regime de Ensino Remoto, os pais ou responsáveis poderão requerer Avaliação de Segunda Chamada enviando solicitação para o e-mail da Unidade de Ensino, informando o nome do(a) aluno(a), o(a) ano/série, a turma, a data em que perdeu a avaliação e o componente curricular. Não haverá cobrança de taxa. No assunto do e-mail, deve-se indicar SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA CHAMADA.

As notas das atividades avaliativas serão lançadas pelo professor no SGC Web, como ocorre em todas as Etapas Letivas.

As orientações para as Avaliações de Segunda Chamada e de Recuperação seguirão posteriormente.

Atenciosamente,

Direção-Geral do Colégio Santa Maria Minas