Comunicado sobre o Coronavírus

Belo Horizonte, 28 de fevereiro de 2020.

O Colégio Santa Maria Minas reforça, junto à comunidade escolar, as orientações emitidas pelos órgãos de saúde governamentais em relação à epidemia do novo coronavírus (Coovid-19), cujos sintomas são semelhantes aos de uma gripe comum. Alunos, funcionários e professores são orientados a redobrar a atenção com os cuidados necessários, adotando as medidas de prevenção indicadas pelo Ministério da Saúde.

Apesar de os órgãos de saúde afirmarem que não há motivo para preocupação exagerada, ressalta-se que os cuidados com a limpeza geral das áreas de uso comum, como corredores, salas de aulas e vestiários, entre outras, foram reforçados. Além disso, foram disponibilizados reservatórios com álcool em gel para que todos possam utilizar.

Ainda não está clara a forma de transmissão da doença, mas o contágio do coronavírus acontece pelo ar. Dicas  simples, como espirrar e tossir sem usar as mãos e lavá-las com frequência, utilizar o álcool gel, contribuem para evitar a proliferação do vírus.