Comitê de Monitoramento do Covid-19

Belo Horizonte, 13 de março de 2020.

O Colégio Santa Maria Minas informa que, visando à segurança e ao bemestar de alunos, funcionários e professores, está atento às orientações dos órgãos de saúde pública sobre as ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).
Diante do crescente aumento do número de pessoas infectadas no País, a Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora da PUC Minas e do Colégio Santa Maria Minas, criou o Comitê de Monitoramento do Covid-19.

Reforçamos os cuidados com a limpeza das áreas de uso comum, como corredores, salas de aula, laboratórios e vestiários, assim como a desinfecção de corrimãos e maçanetas. Além disso, foram adotadas outras providências
internas, como disponibilização de reservatórios com álcool 70%, reiteração das orientações quanto à etiqueta da tosse, à importância de lavar as mãos e ao risco de compartilhamento de objetos pessoais.

A partir do dia 16/03 (segunda-feira), os bebedouros serão desativados e os alunos deverão levar garrafinhas de água. Os trabalhos de campo serão reagendados e as atividades nos auditórios e teatros serão suspensas até o
dia 31/03, ocasião em que será reavaliada a situação.

Recomendamos que alunos com sintomas respiratórios permaneçam em casa como medida de prevenção ao agravamento do seu quadro de saúde.

Lembramos que as notícias oficiais estão disponíveis no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus) e que é preciso ter cuidado com fake news.

As famílias devem ficar atentas aos canais de comunicação do Colégio Santa Maria Minas, sobretudo e-mail e site. Mudanças na situação, assim como novas informações, serão divulgadas à comunidade escolar.

Colégio Santa Maria Minas