Celebração da Primeira Eucaristia

Aos Srs. Pais e/ou Responsáveis pelos Alunos Catequizandos do
Colégio Santa Maria Minas

Graça e Paz!

Desde o início das medidas de distanciamento físico, impostas em virtude da pandemia de Covid-19, o Colégio Santa Maria Minas preocupa-se não apenas com a excelência da prestação dos serviços educacionais, mas, igualmente, com a continuidade das atividades pastorais e serviços de atendimento espiritual. Por isso, a nossa Catequese continuou a acontecer, de modo remoto, por meio da ferramenta Microsoft Teams.

É motivo de alegria observar a presença de muitos familiares nos encontros da Catequese e em outras atividades que promovemos. A parceria família-escola nos revela que dia a dia nos fortalecemos como uma comunidade de fé e amor. Sabemos que a Celebração da Primeira Eucaristia é um momento ímpar na vida de nossas crianças e um testemunho do Evangelho em nossa sociedade. Portanto, a fim de que todos possamos celebrar com dignidade e segurança esse importante acontecimento na vida da nossa comunidade escolar, as Celebrações foram adiadas para o ano de 2021.

Considerando o atual contexto, o Colégio Santa Maria Minas garantirá aos catequizandos que, porventura, sejam transferidos para outra escola a possibilidade de participar das Celebrações que serão realizadas no próximo ano, mediante manifestação dos pais ou responsáveis quando da transferência. Ainda, se a família preferir, o Colégio Santa Maria Minas fornecerá uma declaração a fim de que os catequizandos recebam a Primeira Eucaristia em alguma Paróquia ou Comunidade Eclesial da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Recordo-lhes que os encontros da Catequese se estenderão até o dia 4 de dezembro de 2020. As datas das Celebrações serão informadas no início do ano letivo de 2021.

Agradecemos a compreensão de todos e nos disponibilizamos para esclarecer quaisquer dúvidas.

Em Cristo Jesus,

Padre Márcio Ribeiro de Souza