Atividades presenciais em Belo Horizonte

Prezados pais e/ou responsáveis pelos estudantes de 1.º Ano ao 7.º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Maria Minas,

Esperamos que estejam bem!

Como é de conhecimento público, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) autorizou o retorno das atividades presenciais desse segmento, a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, no formato de “microbolhas” de 06 alunos, por até 04 horas diárias e no máximo 02 vezes por semana. Entretanto, o Colégio Santa Maria Minas, juntamente com outras escolas da rede particular de ensino, já solicitou a revisão dessas diretrizes, por não atenderem de maneira ampla os estudantes e organização das famílias.

A partir disso, em reunião realizada em 14 de junho, que contou com a presença de representantes da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Sinep/MG e sindicatos da categoria, foi proposta à PBH a autorização do retorno presencial de 50% dos estudantes do 1.º ao 5.º Ano/EF – ou de acordo com a capacidade da sala de aula -, 05 dias por semana, 04 horas diárias, como já acontece, de maneira bem-sucedida, com a Educação Infantil. O retorno, optativo e escalonado, aconteceria a partir da próxima segunda-feira, 21 de junho.

Aguardamos, portanto, a posição da Prefeitura, que irá se manifestar na próxima quarta-feira, 16 de junho. Assim que tivermos uma definição, a comunidade escolar será imediatamente comunicada, por meio de nossos canais oficiais.

Nosso compromisso com a educação de qualidade pressupõe o cuidado integral com nossos alunos, as suas famílias e toda a comunidade escolar. Contamos com a parceria de todos nessa importante fase da construção coletiva de uma nova escola, o que requer o fortalecimento de nosso espírito de coletividade e empatia, com muita responsabilidade e segurança.

Agradecemos a permanente confiança.

Diretoria-Geral
Colégio Santa Maria Minas