Árvore Livros

Prezados pais e/ou responsáveis pelos estudantes
do 2.° Ano do Ensino Fundamental a 3.ª Série do Ensino Médio,

Esperamos que estejam bem!

O Colégio Santa Maria Minas celebrou parceria com a Árvore Livros, plataforma de leitura digital que oferece um ambiente lúdico, inovador e educativo para crianças e jovens de todos os segmentos da Educação Básica.

A partir de 2021, o CSM Minas indicará, pela Árvore Livros, as obras de leitura obrigatória, Projetos de Formação do Leitor e Projetos de Leitura.

Desde 2018, o CSM Minas realiza projeto piloto em algumas Unidades, com sucesso, elevando o índice de leitura dos estudantes.

Na Árvore Livros são disponibilizados mais de 30 mil títulos de diversos gêneros e em vários idiomas, classificados por segmento escolar. O acesso pode ser feito por computador, tablet ou smartphone. O modo de leitura off-line permite que o estudante leia sem depender da internet. Aos educadores oferece relatórios que possibilitam acompanhar a leitura efetiva de cada estudante e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.

As famílias devem realizar o processo de compra de maneira virtual, com o pagamento realizado na própria plataforma, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. O acesso à Árvore Livros tem um custo anual de R$ 84,00(oitenta e quatro reais). O Colégio Santa Maria Minas irá encaminhar às famílias, após o período de matrícula, o login e a senha de cada estudante para acesso à plataforma, onde as famílias encontrarão mais informações.

Atenciosamente,

Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas