Acesso à plataforma Office 365 e utilização do Microsoft Teams

Belo Horizonte, 9 de abril de 2020.
Prezado Pai e/ou Responsável pelo Aluno,

Estamos trabalhando com muita responsabilidade e dedicação para melhor atender a toda a comunidade escolar. Nesse momento, o importante é manter os alunos conectados em um novo modelo de rotina escolar, seguros em seus lares. Trata-se de um momento desafiador, que requer a paciência e o aprendizado constante de cada um de nós – alunos, pais, responsáveis pelos alunos, professores, diretores e funcionários do Colégio Santa Maria Minas.

Iniciamos o regime letivo remoto na última segunda-feira, dia 06 de abril, após o envio de um comunicado, em 03 de abril, informando o login e senha do aluno para acesso à plataforma Office 365 e utilização do Microsoft Teams, como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A mensagem foi encaminhada para o e-mail cadastrado pelo responsável financeiro, com o assunto “Regime letivo remoto – senha de acesso para os alunos” (caso não tenha recebido, gentileza verificar na caixa de spam ou lixo eletrônico).

Na mensagem também divulgamos um link para acesso ao tutorial com as orientações de login na plataforma e acesso ao Microsoft Teams, que também está disponível no aplicativo Santa Maria Minas, na Área de Documentos. Recomendamos que o aluno acesse o vídeo e conheça os diversos recursos disponíveis. Novos tutoriais serão postados no aplicativo sempre que necessário.

Disponibilizamos um e-mail para suporte técnico (csmminasteams@pucminas.br) da plataforma.  Ressaltamos que todas as mensagens recebidas são tratadas com cuidado e respondidas, gradativamente.

No primeiro login para acessar a plataforma, será solicitada a troca da senha recebida. Utilize senhas fortes, como letras maiúsculas, minúsculas e números. Anote a nova senha e inclua as informações solicitadas para a recuperação da senha, caso seja necessário. Espera-se um breve tempo de familiarização com o sistema.

Queremos tranquilizar os pais e/ou responsáveis, afirmando que nenhum aluno será prejudicado nesse momento. Disponibilizamos, por meio da plataforma, aulas síncronas, que são gravadas e podem ser acessadas pelo aluno a qualquer instante, e assíncronas.

Certos da compreensão de todos, agradecemos a permanente confiança em nosso projeto educacional.

Atenciosamente,

Colégio Santa Maria Minas